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Barras de Musculação e Presilhas

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Barras de Musculação e Presilhas

Barras de Musculação e Presilhas 

A barra para musculação é um dos melhores acessórios para quem deseja fortalecer a musculatura e trabalhar a resistência física. Isso porque com ela é possível realizar dezenas de exercícios e diferentes treinamentos. 

Enquanto as atividades com barra de musculação trabalham intensamente os grupos musculares superiores, elas também são extremamente úteis para quem deseja fortalecer os grupos inferiores. 

Com a barra para musculação e suas presilhas dá para tonificar a musculatura de todo o corpo, em casa ou na academia, definitivamente, no entanto, há diferentes formatos de barras para musculação. Por isso, é preciso entender seus objetivos antes de escolher qual barra de treino você pode comprar! 

 

Tipos de barra para musculação

Existem diversas barras para musculação. A principal diferença é entre as que são fixas e as criadas para levantamento de peso. Os movimentos podem variar a depender da barra, mas o intuito principal sempre é o mesmo: desenvolver a musculatura superior a partir dos exercícios de força. Conheça alguns dos principais tipos de barras para treinar:

 

Barra para musculação de porta

Esse modelo é o ideal para quem deseja ter sempre um acessório acessível para realizar treinos de força em casa. A barra fixa de porta deve se ajustar ao tamanho do batente e oferecer toda segurança necessária para os movimentos que exigem força, como: barra fixa negativos, barra fixa com pegada supinada, elevação dos joelhos, barra com pegada pronada, entre muitos outros. 

 

Barra de musculação maciça

A barra de musculação maciça é uma excelente opção para quem deseja realizar exercícios bem tradicionais para trabalhar a musculatura de braços, peitoral e costas. Além disso, esse é o modelo ideal para quem deseja fazer um programa de treinamentos baseado em levantamento de peso. 

 

Barra de musculação H

Esse formato é bastante diferente dos outros, mas é também uma alternativa interessante para quem deseja treinar bíceps de forma direcionada. O modelo da barra proporciona uma variação de até três pegadas, o que potencializa ainda mais os exercícios. 

 

Kit barras de musculação

Já para quem busca uma solução completa para malhar em casa com barras resistentes e adaptáveis, o kit barras de musculação é uma ótima escolha. Os diferentes formatos de kits oferecem diversas possibilidades de treinos com pesos, a partir das várias formas em que dá para ajustar e adaptar as barras. 

 

Fat bar

Já a fat bar é um dos modelos mais simples e mais conhecidos das barras para treino. Esse normalmente, tem um peso mais leve e é bem fácil de manusear. Por isso, faz parte de treinos em que se combina musculação com aeróbicos, como a modalidade pump. 

 

Kit de barra e halteres para treinar em casa

Existem diferentes kits de barras e halteres para treinar em casa. Normalmente, esses são compostos por barras que se adaptam às necessidades dos treinos. Então, os modelos ajustáveis de barra proporcionam maior flexibilidade para o praticante, ao oferecer a possibilidade de treinar com uma única barra integrada ou com duas barras. 

 

Material da barra para academia

O material da barra para academia dependerá muito do seu formato. Por isso, é importante entender por completo qual é o modelo da barra e para que ela serve, antes de obter uma. Contudo, o mais comum é que as que são feitas para academia sejam elaboradas em aço para garantir a maior resistência do produto. 

 

Benefícios de treinos com barra para musculação

Há inúmeros benefícios de treinar com as barras para musculação. Certamente, o maior deles é o trabalho intenso para o desenvolvimento de força. Entretanto, existem outras vantagens que também fazem esse tipo de treino valer muito a pena, confira:

  • Definição muscular;

  • Emagrecimento saudável;

  • Ganho de resistência;

  • Melhorias na postura;

  • Facilidade e flexibilidade.

 

Exercícios com a barra de musculação

Dá para fazer exercícios para o corpo todo com a barra para musculação combinada com halteres. Veja alguns dos mais conhecidos:

  • Remada alta;

  • Supino;

  • Press militar;

  • Extensões de tríceps;

  • Curl.

Dicas para preservar a barra de musculação

Apesar de o material da barra de musculação ser super resistente, o ideal é ter alguns cuidados para uma melhor durabilidade do acessório. Algumas dicas são: manter a barra sempre em lugares secos e de preferência longe da maresia, higienizar a barra no pós treino e evitar a exposição ao sol. 

 

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