PRODUTO ADICIONADO NA SACOLA DE COMPRAS
Carrinho Vazio

Bola De Pilates

Resultado 12 Produtos em 1 Página

Filtrar

Categorias

Preço

Disponibilidade

Marcas

    Cor

    Gênero

    Marca

    Tamanho

Bola De Pilates

O Pilates é uma atividade física composta por exercícios de força e alongamentos que trabalham todas as partes do corpo. Alguns acessórios podem ser usados para melhorar os resultados. A bola de pilates é definitivamente um deles. 

Como a sua primeira utilização ocorreu na Suíça no século XX, esse aparelho também é conhecido como bola suíça. A Yangfit tem vários tamanhos e modelos de bolas para pilates. Todas servem para potencializar a prática desse exercício solo, aumentando o nível do treino e gerando ótimos resultados. 

Quem pode fazer pilates?

Um dos pontos mais positivos do pilates é que pessoas de diferentes faixas etárias e condições podem participar. Idosos, crianças, iniciantes, gestantes podem praticar a modalidade para desenvolverem fortalecimento do tônus muscular, assim como um melhor alongamento. 

Para que ninguém se machuque, o profissional de educação física ou fisioterapia costuma adequar os movimentos conforme as condições dos alunos. Por isso, a prática é realmente inclusiva e não há quase nenhuma restrição. 

Para que serve a bola de pilates?

Assim como oanel de pilates, a bola suíça pode ser usada de diferentes formas para trabalhar membros inferiores e superiores. Ela pode ser colocada entre as pernas, mãos, embaixo do quadril, entre outras partes do corpo promovendo o fortalecimento muscular, a partir de movimentos repetitivos.

Além de ajudar a trabalhar a postura, força, condicionamento físico, a bola de pilatesdeixa as aulas mais divertidas e desafiadoras. Isso porque independente do tipo, as bolas de pilates trazem uma instabilidade que estimula ainda mais a musculatura. Por isso, ela é bastante útil para quem deseja ganhar força em diferentes partes do corpo. 

Tamanhos de bolas de pilates

Para garantir o conforto e a melhor adequação para todos os praticantes, o tamanho da bola pode variar. Normalmente, as medidas vão de 55 cm a 75 cm de diâmetro. 

A escolha do tamanho ideal da bola de pilates dependerá muito da sua altura. Então, a regra é que quanto mais alta a pessoa, maior deverá ser o diâmetro da bola. 

Dessa forma, os tamanhos são indicados especificamente conforme a altura da pessoa. Geralmente, a recomendação é:

 

  • Bola de pilates 55 cm: alunos entre 1,55 a 1,65m ou menor;

  • Bola suiça 65 cm: entre 1,65 cm e 1,85 cm;

  • Bolas de 75 cm a 85 cm: pessoas com altura acima de 1,85m. 

No entanto, o ideal é que o instrutor de pilates realize a indicação mais precisa do tamanho certo da bola. Isso porque existe a bola mais apropriada para cada pessoa e isso interfere diretamente no desenvolvimento dos movimentos e também garante a segurança durante a prática.

Além disso, uma dica é que quanto maior o acessório, mais estabilidade. Por isso, o professor pode indicar tamanhos maiores para iniciantes com pouco equilíbrio. Dessa forma, a pessoa pode adquirir maior confiança na bola de pilates para perder o medo definitivamente. 

Outro ponto importante, é verificar o peso que a bola suporta. Geralmente, elas podem ser usadas por alunos com até  200 kg. Inclusive, são feitos diversos testes de qualidade com o produto para garantir a segurança dos praticantes

Material da bola de pilates

Normalmente, todos os tipos de bolas para pilates, inclusive a bola suíça, são feitos com PVC, o que garante resistência e durabilidade do acessório. Já seu preenchimento é conduzido apenas com ar. Para encher basta usar as bombas apropriadas, em muitos casos, ela já acompanha o produto. 

Além disso, a bola tem algumas listras que se destacam em sua aparência. Essas listras servem para ajudar as pessoas a se equilibrarem na bola com mais facilidade. 

Bola de pilates com extensores

A bola suiça 65 cm pode ser encontrada com extensores, ou seja, duas alças de elástico. Com isso, é possível realizar atividades diferentes para força, postura e alongamento. 

Um dos exercícios mais conhecidos e simples usando esse equipamento é sentar na bola de pilates com extensores e segurar as alças com o afastamento lateral para trabalhar a força. Os extensores servem para dar mais opções de exercícios, inclusive trabalhando os músculos superiores com maior intensidade. 

Bola de pilates tonificadora

Essa é diferente da bola suíça por ter peso em seu preenchimento. A Yangfit conta com bolas de 1, 2 e 3kg para ajudar a melhorar a força muscular e resistência.

A toning ball, ou simplesmente,  Bola de pilates tonificadora serve para trabalhar de forma mais precisa o desenvolvimento ou recuperação de força muscular em braços e pernas, a partir do estímulo para um esforço maior durante os exercícios. 

Meia bola de pilates

Outra variação da bola suíça é a meia bola de pilates, também chamada Bosu Ball. Com o lado plano encostado no chão ou ao contrário, é possível realizar vários exercícios que melhoram o fortalecimento dos músculos, flexibilidade, equilíbrio, coordenação motora, entre outros benefícios para o corpo e mente.

Por ser versátil, esse aparelho de pilates não é só usado nos estúdios, também pode estar presente nas academias, visto que é usado em exercícios para tonificar as pernas e glúteos.

Bosu pilates tem vários modelos e tamanhos, alguns possuem extensores, que ampliam as possibilidades de exercícios para todo o corpo.

Bola de pilates feijão

A bola de pilates feijão é um acessório que apresenta o formato inspirado em um grão de feijão. Inclusive, sua aparência também lembra duas bolas grudadas. 

Esse acessório é um instrumento muito usado na reabilitação muscular. Além disso, a bola feijão também possui muitos outros benefícios, como auxílio para o aumento da mobilidade e flexibilidade.

Ela é encontrada em diversos tamanhos e cores, deixando os exercícios mais lúdicos e desafiadores.  O equipamento é indicado para fisioterapia,pilates e yoga.

Overball

A Overball é uma bola pequena utilizada nas aulas de pilates, mas também está presente em treinos funcionais. Pode ser usada como apoio de lombar ou plataforma, ajudando a trabalhar o equilíbrio e a força.

Também é possível fortalecer o abdômen, pernas e postura com esse equipamento. Por ter cerca de 25 cm, é fácil de transportar.

Saiba como conservar a bola de pilates

Para aproveitar o máximo dos diversos estilos de bolas de pilates e desfrutar de todos os seus benefícios é preciso seguir alguns cuidados para melhor conservação do produto. 

O principal deles é apoiar a bola apenas em superfícies lisas. Isso porque qualquer o solo mais rústico pode comprometer a preservação da bola. 

Além disso, efetue a limpeza regular do objeto sem utilizar produtos químicos. Um pano úmido com água é suficiente para manter a bola higienizada. 

 

Bola de Pilates na Yangfit

A Yangfit tem o objetivo de deixar o seu treino melhor e mais seguro. Assim, você consegue alcançar os resultados mais rápido. Por isso, oferecemos bolas de pilates de excelente qualidade, com sistema anti-estouro e anti-derrapante.

Conheça outros acessórios comotapete de Yoga e Pilates para que sua aula seja confortável e divertida!