Pilates Aéreo | YANGFIT | YANGFIT

Pilates Aéreo

A atividade física que proporciona benefícios para o corpo e mente das pessoas, conhecida como Pilates, ganhou uma nova versão: o pilates aéreo. Esse novo tipo de atividade foi criada pela espanhola Vanessa Romo e chegou ao Brasil em 2011, conquistando muitos brasileiros.

A modalidade utiliza aparelhos para Pilates, proporcionando exercícios sem os pés nos tapetes de yoga e pilates.

Benefícios do pilates aéreo

Por ser realizado no ar, essa modalidade tem ainda mais benefícios que o pilates solo. O maior controle corporal e equilíbrio exigidos são algumas das vantagens desse tipo de pilates.

No entanto, todos os exercícios seguem os princípios da modalidade tradicional, como o cuidado com a respiração, abdome, alinhamento da coluna, entre outros. Realizando os exercícios de maneira correta, a modalidade tem vários benefícios, como:

  • Auxilia na flexibilidade;
  • Alivia o estresse;
  • Melhora a postura;
  • Aumenta a concentração;
  • Melhora a resistência física e mental;
  • Ajuda a melhorar a respiração

Quem pode praticar

Por ser praticados “nas alturas”, muitas pessoas ficam na dúvida se vão conseguir executar os movimentos. Porém, como existem cerca de 300 exercícios com níveis de dificuldades diferentes, todos podem praticar. Pessoas que nunca frequentaram aulas de pilates com bola de pilates, ou seja, com os pés no chão, podem começar com o aéreo.

Crianças, adultos e idosos conseguem praticar a modalidade com a supervisão de um profissional e respeitando os seus limites. Por segurança, as posições invertidas devem ser evitadas por praticantes que tenham problemas cardíacos, labirintite e gestantes.

A YangFit oferece equipamentos para que o seu treino seja seguro e traga resultados.

Columpio

Também conhecido como pilates suspenso, os exercícios do pilates aéreo são feitos utilizando aparelhos. Um dos principais é chamado de columpio, termo que vem do espanhol “columpiar”, que significa “balançar” em português. Dizem que esse tecido era utilizado por monges budistas para fazer posições invertidas.

Este aparelho é um tecido resistente para que os praticantes façam exercícios no ar. Para possibilitar a realização de posições diferentes com segurança, o columpio pilates tem alças para colocar as mãos e pés.

Com ele, o professor da modalidade pode passar diversos exercícios que proporcionem o alinhamento postural, equilíbrio, entre outros benefícios. Não deve ser confundido com o tecido usado nas atividades de circo, uma vez que o columpio não é flexível.

A YangFit disponibiliza esses equipamentos pilates aéreo de nylon 100% poliamida, com alças de espuma e estrutura de PVC. Para não ter acidentes, o fabricante recomenda o peso máximo de 200 kg. Para garantir ainda mais a segurança, também é necessário utilizar um suporte de teto de qualidade para pendurar o tecido. 

Tiras de alongamento

Tiras de alongamento também fazem parte da lista de aparelhos de pilates para comprar. Elas foram desenvolvidas para auxiliar em exercícios, trabalhando a estabilidade. São feitas de tecido sem elástico, podendo ser utilizadas facilmente posicionando mãos ou pés nas tiras.

Equipamentos pilates aéreo na YangFit

Se você está procurando equipamentos de pilates aéreo comprar, a YangFit é o lugar certo! Oferecemos aparelhos de qualidade e com preço justo para que todos possam praticar as suas atividades físicas preferidas da melhor forma!

Além dos equipamentos de pilates aéreo, também trabalhamos com anel de pilates, aparelhos para treino, ciclismo, entre outras modalidades!


Leia Mais

Ocultar texto