Escada De Agilidade

Resultado 6 Produtos em 1 Página

Filtrar

Categorias

Preço

Disponibilidade

Marcas

    Cor

    Gênero

    Marca

    Tamanho

Escada De Agilidade

Uma das características mais marcantes de um treinamento funcional é a agilidade - seja para treinos em academias ou para treinos de alguma modalidade esportiva.

 

Nesse tipo de exercício e desenvolvimento de melhor preparação física, é preciso aprimorar principalmente a coordenação motora, velocidade, senso de direção e a noção espacial. Portanto, é essencial procurar por equipamentos que impulsionam tudo isso, como por exemplo a escada de agilidade.

Como é uma escada de agilidade e para que é usada?

escada para treino de agilidade é uma das ferramentas usadas para a prática de atividades físicas que atuam principalmente na parte metabólica do treinamento funcional aumentando a frequência cardíaca.

Como já foi mencionado acima, elas auxiliam no desenvolvimento das seguintes habilidades: agilidade, velocidade, noção espacial, resistência aeróbica, equilíbrio e coordenação motora. Portanto, todo atleta que tem treinos com a escada de agilidade pode maximizar sua performance.

Com todos esses benefícios proporcionados ao praticar exercícios na escada, é de se imaginar que acabam sendo aliadas de atletas - como os jogadores de futebol, de vôlei e principalmente corredores que precisam exatamente desse tipo de preparo para competir em maratonas.

Sendo assim, nada mais justo do que poder usar esse equipamento como uma delimitadora que marca os espaços onde o aluno/atleta que está sendo treinado deve realizar seus exercícios em diversos tipos de treinos.

Deu para notar que a escada de agilidade acaba sendo um equipamento bem versátil! Porém, lembre-se sempre que não é só comprar escada de agilidade e sair usando como bem quiser e da maneira que entender. É de imprescindível contar com a supervisão de um profissional especialista na área para evitar qualquer tipo de acidente - desde os mais leves até os mais graves.

Vantagens de usar corda de agilidade

 

Certamente você está imaginando que só os diversos benefícios apresentados acima já são tudo que as escadas podem oferecer, mas esses equipamentos ainda contam com outras vantagens como ferramentas para exercícios. Confira!

Como já é de se imaginar, as escadas são muito leves. Por isso fazem parte da lista de equipamentos fáceis de guardar e montar ou até de transportar, porque não ocupam muito espaço.

 

Além disso, podem ser utilizadas em qualquer lugar ou tipo de terreno, sendo a opção perfeita para quem gosta de treinar na praia, por exemplo.

Como são versáteis, os modelos de escadas disponíveis têm diferentes medidas para que seja possível adequar a todo tipo de pessoa e necessidade.

Como escolher uma escada de agilidade?

Existem alguns critérios importantes que você não pode deixar de levar em consideração quando for adquirir uma escada de agilidade - seja para uso pessoal ou comum em uma academia, clube e outros.

Para te ajudar nessa missão de encontrar o modelo mais adequado para a sua necessidade selecionamos abaixo alguns desses critérios e te explicamos resumidamente o que precisa saber para não errar:

●       Distância entre os degraus - existem modelos que podem ter quadrados pequenos para o tamanho do pé do usuário.

Confira essa distância antes da compra, porque um degrau inadequado pode prejudicar e muito o treino, por isso, antes de comprar a sua escada atente-se a distância informada pelo fabricante ou então faça um teste na loja antes de adquirir o produto;

●       Material - a escada de agilidade é produzida em diferentes materiais, sendo que alguns são menos indicados para espaços ao ar livre;

 

●       Metragem - a quantidade de degraus e o espaço entre eles vai determinar quantos metros possui sua escada de agilidade.

 

Atletas iniciantes podem começar com uma escada de agilidade de 4 metros. Se você já busca mais intensidade, compre um modelo mais longo;

 

●       Quantidade de degraus - Há modelos com 8, 9, 10 e até 16 degraus, sendo que as mais utilizadas são as de 10 degraus. Isso acontece porque com esse modelo é possível fazer uma quantidade interessante de um mesmo exercício (o que chamamos de repetições de série).

Mesmo com essas dicas, sempre vale a pena sempre consultar um profissional de confiança que te ajude a se exercitar para que o mesmo te direcione para esse exercício de acordo com a sua rotina. Em casos de doenças restritivas, sempre consulte médicos especialistas que já acompanham o seu caso há um certo período.

Para comprar, você pode procurar somente a escada ou um kit escada de agilidade, que vem com outros equipamentos para treinos funcionais.

 

Tipos de escada de agilidade

Existem três tipos de alternativas para quem procura por escada de agilidade comprar. Esses modelos se diferenciam basicamente por conta dos possíveis ajustes!

O modelo mais simples e comum tem duas fitas externas que se unem por meio dos degraus fixos. Esse é o tipo padrão de escada!

Outra opção é são as que têm degraus com regulagem de distância. Esse modelo pode ser adequado e por isso é melhor para ambientes em que várias pessoas devem usar - ideais para personal trainers também.

Por fim, o modelo mais diferente é o que que tem degraus com regulagem de altura e pode torná-los mais altos. Esses são usados principalmente para treinos mais intensos.

Como a Yangfit pode ajudar?

A Yangfit tem a intenção de oferecer os melhores equipamentos para tornar a experiência de práticas físicas em um momento prazeroso!

Para contribuir com a sua saúde e com seu bolso, consideramos muito a questão da escada de agilidade preço. Por isso, disponibilizamos unidades de escada e também opções de kit cones e escada de agilidade com os melhores preços!

 

Aproveite para navegar em nosso site e confira não só o preço escada de agilidade, mas também todos os produtos que disponibilizamos para seu treino funcional. Conheça a categoria de steps, coletes de peso, discos de equilíbrio, paraquedas funcionais, cintos de tração e muito mais.