PRODUTO ADICIONADO NA SACOLA DE COMPRAS
Carrinho Vazio

Mini Band

Resultado 14 Produtos em 1 Página

Filtrar

Categorias

Preço

Disponibilidade

Marcas

    Cor

    Gênero

    Marca

    Tamanho

Mini Band

Compre Mini Band na Yangfit

A mini band é um tipo de elástico extensor para malhar o corpo todo. A faixa elástica circular tem espessuras do leve ao extra forte e pode ser encontrada em látex e em tecido. 

Independentemente do material, a mini band é o melhor acessório para quem quer malhar em casa com muita praticidade.

Aqui na Yangfit você encontra vários tipos de faixas elásticas, como a famosa super band. Conheça nossos diferentes tipos de mini band!

Como usar Elástico Mini Band?

É muito fácil utilizar o elástico circular mini band nos exercícios. Basta posicioná-lo nos grupos musculares e fazer os movimentos já conhecidos de musculação e ginástica, como agachamentos, abdominais, elevação de quadril, entre outros. 

Os exercícios são muito fáceis e perfeitos para alcançar os melhores resultados. Mantenha o condicionamento físico, fortaleça os músculos e articulações e emagreça de forma saudável treinando em casa com as faixas elásticas para exercícios.

Mini band mais resistente

Existe mini band de látex com as intensidades: leve, média, forte e extra forte. O nível das mini bands vai depender da espessura da borracha, quando mais grossa for, mais forte será a banda elástica e portanto, mais resistente também. 

Por isso, a mini band mais resistente que existe é a super mini band. A espessura da borracha desse tipo de elástico extensor e faixa elástica é muito mais grossa do que as das mini bands convencionais. Sendo assim, ela é uma ótima opção para quem quer treinar com bands que exijam maior esforço. 

Também existem as mini bands de tecido, conhecidas como hip bands. Esse tipo de mini band mais resistente tem elastano, poliéster e látex em sua composição. 

Por conta dessa combinação de três materiais, as hip bands acabam sendo muito úteis para quem quer treinar pesado também. 

Intensidades da Mini Band

Se você quer treinar com constância e obter ótimos resultados em aumento de fortalecimento e resistência muscular, então vale a pena apostar no kitmini band. Inclusive, existem vários tipos de kit mini band de diferentes resistências e materiais.

Conheça as principais intensidades de mini band elástico:

Elástico Mini Band 3 intensidades

Mini band leve

Até mesmo iniciantes podem treinar com a mini band leve. A banda elástica fitness tem a resistência ideal para treinos de baixa intensidade.
 

Apesar disso, a mini band leve confere uma boa sobrecarga para quem está começando ou para quem está em processo de reabilitação muscular. 

Mini band média

A mini band média contribui para o processo de ganho de massa muscular. Ela traz a sobrecarga na medida certa para que os músculos trabalhem de forma intensa. 

Mini band forte

A mini band forte é excelente para promover um esforço maior dos músculos durante os exercícios. E se quiser um acessório ainda mais potente, a super mini band elástico extensor resistência forte é a melhor alternativa. Dessa forma, se desenvolve toda musculatura com muita qualidade e do jeito certo. 

Exercícios com Mini Band Elástico

A mini band serve para a prática de dezenas de exercícios de força e resistência. Inclusive, é um acessório versátil que serve para malhar os principais grupos musculares. Por isso, tanto as mini bands quanto a super band cross training são excelentes opções para fortalecer braços, pernas, glúteos, abdômen, ombros e outras regiões do corpo.

Veja alguns tipos de exercícios com mini band:

Treino de braço com mini band

É possível fazer um treino de braço com faixas de elástico para exercícios bastante completo. Isso porque a faixa elástica circular serve para fazer os exercícios: rotação interna ombros, rotação externa ombros, tríceps francês, remada unilateral, rosca alternada e muitos outros. 

Treino de perna com mini band

Da mesma forma que a mini band é ótima para treinar braço ela serve para treinar pernas. Com a banda elástica é possível fazer agachamentos, abdução, polichinelos, elevação pélvica e muitos outros. Veja esses e muitos outros exercícios com mini band no canal da Yangfit no Youtube. 

Conheça as Mini Bands da Yangfit

Faixa mini band simples

A versão mais simples da mini band é o modelo básico. Ele tem formato circular e é composto por látex. Além disso, a mini band simples tem uma variação de até quatro níveis de resistência identificados pela cor. 

Mini Band de tecido - Hip Band

A mini band de tecido “hip band” é a melhor opção para quem busca elásticos extensores resistentes e duradouros. Os materiais da composição dessas bands contribuem para que elas sejam perfeitas para treinar em todos os níveis e com carga. 

Na Yangfit você encontra hip band leve e outros modelos.

Benefícios de treinar com Mini Band

Com uma única mini band é possível desenvolver a musculatura do corpo todo, através de exercícios simples. Não precisa ser um expert para fazer treinos completos com muita qualidade em casa. 
 

Basta usar o acessório correto e ter as orientações profissionais adequadas para começar. Além de ser fácil de usar, a mini band traz resultados efetivos. Veja alguns de seus principais benefícios:
 

  • Leve e compacta

  • Promove o fortalecimento muscular por meio da sobrecarga

  • Flexibilidade para treinar em qualquer lugar

  • Potencializa treinos de musculação

A Yangfit tem uma ampla variedade de diferentes mini bands e elástico super band para todas as pessoas, independente do seu nível. 

Confira também outros acessórios de pilates e yoga para alongar e relaxar, como uma bola de pilates ou um tapete de yoga, por exemplo.

Aproveite agora mesmo o preço justo, entrega rápida e ótima qualidade que só a Yangfit tem.

FAQ - Perguntas frequentes

O que é mini band?

Mini band é um elástico utilizado para fazer exercícios, ajudando a trabalhar força, alongamento e queima de gordura. Existem diversos exercícios e atividades que podem ser feitos com o elástico. O uso correto do acessório traz diversos benefícios para o corpo.

Como usar mini band?

A forma de usar mini band varia de acordo com o objetivo do treino e nível de condicionamento físico. O elástico mini band pode ser usado em exercícios para peito, braço, pernas, glúteos, entre outros.

Como escolher mini band?

Existem diversos níveis de resistência de mini band. Para escolher, é preciso considerar o seu nível de condicionamento físico e objetivos. Uma mini band leve é ideal para iniciantes, enquanto a de resistência média é ótima para quem já treina há um tempo. Para aqueles que estão em um nível mais avançado, a mini band forte ajuda a intensificar os treinos.

Quais são os principais benefícios de usar mini band?

A mini band traz diversos benefícios, como tonificação e fortalecimento muscular, aumento de flexibilidade e alongamento, além de deixar os treinos mais dinâmicos. O elástico para malhar pode ser levado para academia ou para qualquer outro lugar facilmente e também possui um ótimo preço.