TTCZ Faixa Elástica Circular Mini Band
Principais benefícios do Mini Band
- Realização de alongamentos e fortalecimento muscular
- Melhora a coordenação motora
- Aprimora habilidades funcionais
- Aumenta a mobilidade e flexibilidade
Intensidades e Medidas:
Leve (amarela) Comprimento: 27 cm/ Largura: 5 cm/ Espessura: 0,45 mm/ Resistência: 4,5 kg
Média (azul) Comprimento: 27 cm/ Largura: 5 cm/ Espessura: 0,55 mm/ Resistência: 6,8 kg
Forte (vermelha) Comprimento: 27 cm/ Largura: 5 cm/ Espessura: 0,65 mm/ Resistência: 9 kg
Extra Forte (cinza) Comprimento: 27 cm/ Largura: 5 cm/ Espessura: 0,90 mm/Resistência: 11 kg
Características
O QUE É MINI BAND?
A mini band é um elástico extensor circular que tem tensões variadas. Então, ela pode ser usada pelos iniciantes, assim como pode ser incorporada em treinos mais avançados. Sua principal vantagem é que é possível trabalhar a musculatura isolada e todas as partes do corpo com o acessório! Através dos exercícios com mini band é possível alcançar uma ótima definição corporal. Além disso, esse acessório poderoso ocupa pouquíssimo espaço e pode ser levado para qualquer lugar.
QUAL É A MELHOR MINI BAND?
A melhor mini band vai ser definida a partir dos seus objetivos e de seu condicionamento físico. Apesar de todas serem feitas do mesmo material, elas apresentam resistências diferentes, desde a leve até a forte. Por isso, a melhor mini band será a que estiver de acordo com seus objetivos que podem variar desde aumento da mobilidade até ao fortalecimento muscular.
COMO USAR MINI BAND?
A mini band pode ser usada nas pernas e nos braços para uma variedade de exercícios e alongamentos. Ela pode ser usada nas pernas, para aumentar a estabilização durante o abdominal. Pode ser usada nas pernas para potencializar os exercícios para a região e pode ser usada também nos braços. A mini band pode ser usada desde o aquecimento até o treino completo para pernas bumbum, braços, costas.
COMO ESCOLHER MINI BAND?
Normalmente, as mini bands apresentam cores diferentes que representam as resistências de cada uma delas. Por isso, para escolher a mini band é preciso se atentar a qual resistência cada cor corresponde e verificar quais são seus objetivos. Para alongamento e mobilidade, as resistências mais leves são boas opções. Já para o fortalecimento muscular, as resistências maiores podem se adequar melhor a proposta.