Se você busca por Rolo de Massagem Liberação Miofascial saiba que na Yangfit você encontra com os melhores preços! Confira nossos artigos esportivos.
YANGFIT
Product ID: 561
Product SKU: 561
New In stock />
Rolo de Massagem Liberação Miofascial 45x15cm EPE

Rolo de Massagem Liberação Miofascial 45x15cm EPE

Marca: YANGFITDisponibilidade: Imediata Referência: ROLO45X15

Carregando...
 
Simulador de Frete
- Calcular frete
Compartilhe

Rolo de Massagem 45x15cm EPE Yangfit

O Rolo de Massagem 45x15 EPE Liberação Miofascial Yangfit é feito de EPE, espuma bastante resistente e de alta densidade. Perfeito para diversificar os exercícios de Pilates e alongamento, pois ele é bastante utilizado para aliviar tensões musculares e stress, além de exercícios de equilíbrio trabalhando os músculos do abdômen, região lombar, glúteos e quadris.

Projetado para regeneração muscular, alívio de tensão e automassagem, o rolo de massagem 45x15 EPE pode melhorar o seu alinhamento, flexibilidade e até mesmo ajudar o seu equilíbrio. Permite desenvolver a elasticidade e flexibilidade perdidas, pondo fim às dores.

 

Benefícios do Rolo de Massagem 45x15 EPE

- Alongamento muscular;
- Redução de dores miofasciais;
- Relaxamento muscular;
- Aquecimento e preparo para sessões de Pilates;
- Tonificar e fortalecer os músculos do abdômen, costas, região lombar, quadril
- Indicado para desde o uso do dia a dia até o uso de profissionais de educação física e fisioterapia;

 

Especificações Técnicas do Rolo de Massagem 45x15cm:

- Comprimento: 45cm;
- Diâmetro: 15cm;
- Material: EPE (Espuma bastante resistente e de alta densidade);
- Peso 415g;
- Cor: Azul;

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características


  • Cor: Azul
  • Tamanho: Único
  • Gênero: Unissex
  • Marca: YANGFIT

PARA QUE SERVE O ROLO DE LIBERAÇÃO MIOFASCIAL?


O Rolo de Liberação Miofascial ou Rolo de Massagem é utilizado para realização de automassagem e também para a liberação presente na fáscia, o tecido que envolve o músculo. Através do Rolo de Liberação Miofascial é possível obter uma maior sensação de relaxamento, alívio de dores musculares e recuperar a fadiga muscular. O rolo de massagem atua de forma localizada em diferentes partes do corpo. 

 

Através do rolo é possível realizar um tipo específico de massagem que aplica pressão em pontos localizados do corpo. Dessa forma, ele promove um relaxamento maior e alívio de tensão, o que contribui para a melhora do movimento entre o músculo e a fáscia muscular, membrana que envolve músculos. 

 

 

QUAL MELHOR ROLO DE LIBERAÇÃO MIOFASCIAL?


Há diversos tipos de Rolos de Liberação e cada um deles atende certos tipos de necessidades. O rolo de espuma é indicado para os músculos grandes e os bastões ou bolinhas são mais recomendados para músculos pequenos, por atuarem de forma mais localizada. 

 

 

COMO FAZER A LIBERAÇÃO MIOFASCIAL?


A liberação miofascial pode ser feita manualmente, mas nesse caso é necessário o auxílio de um fisioterapeuta, para que ele possa encontrar os pontos gatilhos e desfazê-los com as mãos. Outra forma, é utilizando os Rolos de Massagem. Para ter o alívio das dores, é preciso apoiar a parte do corpo que será liberada diretamente no rolo e fazer movimentos de vai e vem por aproximadamente 20 vezes. Esse movimento repetitivo fará com que haja a liberação e com isso o alívio das dores. 

 

 

BENEFÍCIOS DO ROLO DE LIBERAÇÃO MIOFASCIAL


A liberação miofascial é indicada para eliminação dos pontos gatilho, que se formam a partir de uma reação do corpo aos maus hábitos posturais, ao estresse, ao uso excessivo ou mau uso da musculatura. 

 

Esses pontos gatilhos acumulam toxinas e prejudicam o bom funcionamento dos músculos. Por isso, o principal benefício do uso do rolo de liberação miofascial é a eliminação desses pontos, que podem gerar diversas dores. 

 

Além disso, o Rolo de Liberação também contribui para os movimentos, alivia a tensão muscular, ajuda na liberação de ácido lático, aumenta a mobilidade, contribui para a recuperação muscular e prevenção de lesões.