Cordas de Pular

Resultado 7 Produtos em 1 Página
Resultado 7 Produtos em 1 Página

Encontre Cordas de Pular na YangFit

 

Buscar maneiras de manter a saúde em dia e tornar a prática de exercícios físicos como um hábito nem sempre é uma tarefa fácil. Isso não só para ter uma boa forma física, como também para ter melhor qualidade de vida em todos os sentidos!

É por isso que nós da Yangfit, que prezamos por proporcionar equipamentos e acessórios capazes de tornar a prática física em um grande prazer, podemos te recomendar a corda de pular.

Se você já gostava de brincar de pular corda quando era criança, não será difícil reviver essa experiência - ainda mais quando souber todos os benefícios que esse tipo de exercício pode oferecer.

Para saber mais, continue acompanhando nosso conteúdo. Aproveite para conferir todos os modelos disponíveis em nossa categoria de corda de pular cross training e escolher o seu!

 

Quais são os benefícios de pular corda?

 

Benefícios de pular corda - Corda de Pular da YangFitPular corda é um tipo de exercício completo! Isso porque trabalha diferentes regiões de grupos musculares, promove maior perda de peso em menos tempo, melhora o equilíbrio e aumenta a sua resistência física.

Por tal condicionamento físico que oferece, a corda é usada como exercício de aquecimento - principalmente em casos de artes marciais ou corda de pular crossfit.

Além de tudo isso a corda é uma opção válida para pessoas de todas as idades, a menos que tenham doenças restritivas (nesse caso, não deixe de consultar médicos especialistas que acompanham o caso).

Outra questão que pode influenciar e muito o uso desse tipo de equipamento é a da corda de pular preço, porque é mais acessível e tem modelos de preços bem variados. Assim passa a ser possível atender orçamentos de pessoas com rendas diferentes!

Por fim, não podemos esquecer de um detalhe muito importante! Sabe aquelas esteiras e bicicletas ergométricas que acabam virando cabide ou lugar para deixar tudo em cima? Pois é. Mesmo sendo comprado com intuito de praticar exercícios, quando não são usados para os fins corretos, esses equipamentos acabam ocupando muito espaço desnecessariamente e se tornam um incômodo aos olhos de quem está no ambiente e principalmente para quem quer se livrar logo e não consegue.

A corda já não causa esse tipo de preocupação ou angústia. Por ser fácil de guardar e por poder ser transportada facilmente para qualquer lugar, comprar corda de pular nunca vai ser um arrependimento e nem um investimento mal feito.

Sendo assim, mesmo quando vai viajar você irá conseguir continuar praticando o seu exercício físico e mesmo quando não tiver tempo de ir para alguma academia ou sair para correr, não deixará de fazer um exercício físico!

 

Como escolher uma corda de pular?

 

Para escolher sua nova corda de pular é preciso analisar o contexto de forma geral e considerar detalhes como: comprimento da corda, material que a corda é feita, qual o nível de habilidade do usuário e obviamente o preço do modelo em questão.

Cuidado também para não confundir com modelos de corda naval ou também de corda para escalada, que são feitas em materiais mais próximos ao que o conhecimento popular tem de cordas.

 

Temos algumas dicas que podem te ajudar a ter a melhor experiência com corda e não escolher o equipamento errado:

*Para testar e garantir que o comprimento da corda está adequado para você, basta colocar um pé no meio da corda e elevar/estender ao longo do corpo acompanhando os braços. Os principiantes ou os que preferem pular de maneira mais à vontade, devem notar se os punhos conseguem chegar até os ombros.

Já os praticantes mais experientes e que preferem um modelo de corda de pular profissional, pode deixar a corda ficar mais próxima das últimas costelas ou do umbigo, por exemplo;

 

*Em relação aos materiais, se você é um iniciante, recomendamos que comece com uma corda de pular mais leve, como as que são feitas de nylon ou silicone.

Os que já praticam exercícios regularmente, como em box de crossfit, e puderam adquirir alguns conhecimentos sobre como pular corda evitando lesões, é cogitável pensar em partir para as cordas de aço revestidas com plástico ou tecido. Essas são mais pesadas e podem oferecer melhor desempenho aos que buscam maiores desafios.

Caso a sua compra seja para equipar box de crossfit ou academias, é preferível adquirir cordas tanto para iniciantes quanto para profissionais. Assim, todos os alunos poderão desfrutar desse equipamento e praticar tal exercício.

 

Como pular sem se machucar?

 

A técnica básica de pular corda consiste em saltar. É preciso encolher a barriga e contrair os músculos abdominais para conseguir ter melhor impulso e intensificar resultados na região.

Inclusive, indicamos o uso de um cinto específico para o quadril para que seja possível evitar arqueamento dos rins - o que pode gerar dores e de traumatismos lombares.

Para quem estiver começando, também é válido saltar duas vezes a cada rotação da corda para controlar os pulos e consequentemente conseguir melhorar o equilíbrio. Quem preferir, pode saltar duas vezes com o pé direito e depois duas vezes com o pé esquerdo.

 

Como a Yangfit pode ajudar?

 

Se você não sabia onde comprar corda de pular, agora já tem a solução para o seu problema!

A Yangfit é uma loja de equipamentos e acessórios para crossfit, por isso, disponibilizamos diferentes modelos de cordas de pular para tal modalidade.

Agora que você já conhece os benefícios da corda, não deixe de olhar os modelos disponíveis em nosso site. Quem quiser explorar um pouco mais, também pode aproveitar o acesso para conferir nossos outros acessórios para cross training.